COMO ORAR: Aprenda Agora COMO ORAR de Forma Eficaz

Como orar a Deus provavelmente deve ser a maior dúvida em sua caminhada de fé.

Irei agora te dar valiosas dicas a respeito desse importante instrumento de crescimento espiritual e de relacionamento com Deus: a ORAÇÃO.

 

Como Orar?

Como devo orar? Aprender a orar é algo essencial na vida de um cristão e entender realmente o que é orar irá transformar a sua vida.

Banner WhatsApp - Marcos Willian - oMarcosWillian 

Orar a Deus é conversar com Ele. Orar deve ser inegociável em sua vida, você precisa usar da oração diária para se comunicar com Deus e se relacionar com Ele.

Quanto mais a oração estiver presente em sua vida, mais profunda será a sua amizade com Deus. Relacionamento com Deus não é diferente das outras amizades: é preciso cultivar.

Assim como você investe tempo em seus melhores amigos, você precisa se investir tempo em Deus, através das orações.

“Dediquem-se a oração”
Colossenses 4:2

 

Em qual momento preciso orar?

 

A nossa tendência é buscar a Deus em oração principalmente quando surge algo difícil em nossas vidas. Não que isso seja inadequado, pelo contrário, é essencial pedirmos a ajuda e o apoio de Deus durante esses momentos. Contudo, Paulo enfatizou a importância da oração, não apenas durante as adversidades; mas ele encoraja a viveremos uma vida de oração contínua.

 

“Orem sempre.”
1 Tessalonicenses 5:17

 

Orar sempre significa estar continuamente com Deus de forma consciente. Aprender como orar é incluir a presença de Deus em tudo aquilo que nos lançamos a fazer é a grande forma de estar conectado com o Pai de forma real. Inclua a presença Dele em seus pensamentos e ações.

Olhar para a vida sob a perspectiva de Deus e confiar Nele permitirá que você caminhe em direção à vontade perfeita do nosso Deus.

 COMO ORAR Aprenda Agora COMO ORAR de Forma Eficaz - Marcos Willian @oMarcosWillian marcoswillian.com (Imagem 1)

Como Orar a Deus Corretamente

Afim de te ajudar eu escrevi um artigo muito bom que ensina algo que ainda ninguém te explicou sobre como orar: os 3 tipos de oração.

 

Existem 3 tipos de oração e cada um desses tipos podemos classificar em 3 níveis diferentes, porém não irei explicar nesse texto que você está lendo. Caso você queira entender ainda melhor sobre esse assunto irei deixar o link desse artigo ao final desse texto para você.

 

Como orar a Deus corretamente? Para se orar corretamente é preciso algumas ações práticas e conscientes:

1. Em um lugar reservado

Primeiramente você precisa ler o que está escrito em Mateus 6:6, onde Ele diz sobre irmos para o nosso quarto e orarmos a Deus em secreto. 

Nesse texto Jesus nos diz para orarmos num lugar reservado. Todavia isso não significa que não devemos orar com outras pessoas ou em público.

Devemos orar em todo tempo e em todo lugar. Nós podemos orar no monte, orar na igreja, em qualquer lugar, mas nada substituirá o seu lugar secreto. Decerto ter momentos a sós com Deus nos ajudar a fazer oração mais sincera e profunda.

 

2. Oração direcionada a Deus.

Jamais a Deus nos orientou a orar para qualquer pessoa ou deus além dEle. Além, disso a Palavra nos diz que o nosso único intercessor é Jesus, por isso devemos orar ao Pai, em nome do Filho, o nosso Rei Jesus.

 

“Há só um Deus, e só um Mediador entre Deus e os homens, que é Jesus Cristo.”
1 Timóteo 2:5

 

3. Ore com fé

Certamente fé é um dos pontos mais importantes para fazer uma oração bem-sucedida:

 

“Sem fé é impossível agradar a Deus. Porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que recompensa os que o buscam”.
Hebreus 11:6

 PERMANEÇA FIRME Livro - Marcos Willian @oMarcosWillian marcoswillian.com

4. Orar de acordo com a Palavra de Deus

Igualmente, toda oração para ser bem-feita precisa ser feita de acordo com a vontade de Deus.

Mas como devemos orar segundo a vontade de Deus?

Conhecemos a vontade de Deus através da leitura e estudo da Palavra. É lá onde você entendo o que realmente Deus quer de forma geral para o ser humano, por isso você precisa tomar a atitude de se aprofundar em conhecer a vontade de Deus, através de Sua Palavra.

 

“Se nós pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve.”
1 João 5:14,15

 

5. Orar de forma perseverança

Se eu orar a resposta é imediata? À medida que eu fui aprendendo a me relacionar com Deus e fui aprendendo a orar eu entendi que para toda oração há uma resposta, porém essa resposta nem sempre é imediata.

 

Você precisa aprender a perseverar em sua oração, até que você alcance a resposta. Mesmo que seja cansativo, vale a pena.

 

“Mas peça com fé, sem duvidar; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.”
Tiago 1:6

 

6. Orar colocando a vontade de Deus acima da sua

Sobretudo Deus é soberano e Sua vontade sempre prevalece, por isso quando orar, por maior que seja a sua necessidade, sempre tenha consciência que a vontade de Deus se cumprirá de acordo com o propósito que Ele tem.

De certo que nós não sabemos o que Deus planeja, por isso devemos confiar na resposta dEle. Muitas vezes até um Não dado por Deus é uma resposta. Orar orar, vigiar e orar são os segredos para que você aprenda a orar.

Com o propósito de te ajudar ainda mais, eu explico melhor sobre cada um desses passos no artigo os 3 tipos de oração.

 

A pergunta mais comum do que você imagina: Devo fechar os olhos para orar?

É recomendável orar de olhos fechados.

Mas porque devemos orar de olhos fechados?

Manter os olhos fechados é importante para evitar distrações externas, focando-se apenas na oração do momento.

Mas isso não é uma regra!

Eventualmente eu não me sinto a vontade orando de olhos fechados. Geralmente eu só oro de olhos fechados quando estou em um lugar que realmente eu não consigo me concentrar, porém raramente eu perco a minha concentração durante a oração.

Para algumas pessoas, orar de olhos fechados fazem com que elas caiam no sono ou sejam levadas por pensamentos aleatórios

Por isso devemos impedir que nossa atenção seja roubada, além, disso não há nada na Bíblia onde afirma que ao orar devemos fechar os olhos.

 COMO ORAR Aprenda Agora COMO ORAR de Forma Eficaz - Marcos Willian @oMarcosWillian marcoswillian.com (Imagem 2)

Diferença de rezar e orar

A diferença entre rezar e orar eu explico melhor nesse artigo AQUI. Mas vou te explicar de forma objetiva e prática para aprofundar o seu entendimento.

 Orar significa falar, dizer, e o verbo orar vem do latim “oro”, ou seja, orar falar com Deus palavras espontâneas sem roteiro, de forma consciente e transparente.

 

Já a palavra rezar vem também do latim e rezar significa recitar, dizer algo decorado, ler em voz alta, apresentar lendo, pronunciar uma fórmula e repetir.

E é isso que realmente consiste a reza, texto pronto que repetimos para Deus.

“Ao orares, não repitas as mesmas coisas vez após vez.” — Mateus 6:7.

 

Inegavelmente o desenvolvimento de um relacionamento profundo com Deus consiste em como orar, isto é, consistem em falar de forma livremente com Deus conforme o nosso coração pede.

 

São esses os conhecimento essenciais para que você aprenda como orar melhor. Desse modo chegamos ao fim desse artigo.

Então espero que esse texto te ajude a entender melhor como orar.

Te convido a me chamar no meu WhatsApp para receber mensagens de fé, pedir oração e receber conteúdos que irão e te ajudar como orar melhor. CLIQUE AQUI PARA IR PARA O MEU WHATSAPP.

 

Aliás eu escrevi um livro INCRÍVEL que irá TRANSFORMAR O SEU RELACIOANAMENTO COM DEUS, DESCUBRA O LIVRO “PERMANEÇA FIRME. Não desperdice a oportunidade, CLIQUE AQUI AGORA. PERMANEÇA FIRME irá te ensinar a Permanecer Firme em Deus em meio às tempestades da vida. Clique aqui.

 

Acima de tudo viva a vida para ADORAR e SERVIR a Deus.

Abraço do seu amigo, Will.

 

Leituras certamente importantes e relacionadas a como orar:

Aprenda Orar: Os 3 Tipos de Oração

https://marcoswillian.com/aprenda-orar-3-tipos/

 

Publicado Primeiramente em: https://marcoswillian.com

Minhas Redes Sociais:

https://www.youtube.com/c/oMarcosWillian

https://www.youtube.com/oMarcosWillian

https://www.instagram.com/omarcoswillian/

https://www.facebook.com/oMarcosWillian

https://twitter.com/oMarcosWillian