21 Dias de Jejum: O Que É e Como fazer

21 Dias de Jejum é uma experiência transformadora na vida do cristão.
A partir da história do profeta Daniel conhecemos a origem desse jejum bíblico. O jejum aplicado à nossa vida atual nos leva à um novo nível de relacionamento e comunhão com Deus.

 

O que é Jejum

 

O jejum espiritual, ou chamado apenas como jejum, é a privação de alimentos ou a redução da ingestão diária de alimentos por um único período. Sendo assim, há várias razões pelas quais uma pessoa jejua, sendo o jejum religioso e o jejum médico os motivos mais comuns.

Nunca foi tão comentado no Brasil o tema jejum como atualmente, devido várias ações de jejum no mundo gospel que no ano de 2020 foram realizadas.

No ano de 2020 tivemos aqui no Brasil:

– Um jejum coletivo realizado como preparação para o evento evangelístico The Send. O Jejum de 40 dias do The Send teve como objetivo preparar os participantes para o grande comissionamento missionário que ocorreu durante o evento.

– Jejum de 5 de abril convocado pelo Presidente Bolsonaro. De modo que esse foi o primeiro Jejum Nacional que se tem registro / história do Brasil, convocado por uma autoridade política.

É visto que a Bíblia Sagrada relata várias pessoas que durante a história realizaram jejum afim de algum propósito.

Dentre os muitos jejuns bíblicos, os mais conhecidos são:

– Jejum de Daniel (jejum bíblico que durou de 21 dias)

– Jejum de Ester (jejum de 3 dias)

– Jejum de Jesus (jejum de 40 dias)

Nesse artigo irei te explicar sobre o Jejum de 21 dias realizado pelo profeta Daniel.

A importância e benefícios do jejum espiritual são surpreendentes e a prática do jejum gera resultados inacreditáveis. O entendimento sobre o jejum é mais profundo do que o que irei explicar nesse artigo, por isso preparei um ebook gratuito para você onde você irá descobrir Os Segredos do Jejum. Clique AQUI para baixar seu ebook grátis.

 

21 Dias de Jejum: O Que É e Como Surgiu

O jejum de 21 dias é bíblico e tem origem na história de Daniel, um dos profetas da bíblia. O Jejum de Daniel, também conhecido como 21 dias de jejum, ou jejum de 21 dias, foi relatado no Livro de Daniel no capítulo 10.

O profeta Daniel é bastante conhecido, pois ele foi salvo quando foi colocado numa Cova com Leões e não sofreu mal algum.

Quando Daniel era adolescente, ele e seus amigos foram levados para a Babilônia para servir na corte do rei Nabucodonosor.

Ele tinha o costume de orar em seu quarto, diante da sua janela, de joelhos dobrados, três vezes por dia. Como resultado Daniel era forte, tinha sonhos, visões e profetizava.

Daniel fez 21 dias de jejum, onde a sua dieta era muito limitada Durante esse jejum ele só comia verduras, legumes, frutas e água.

Como referência a este versículo, os cristãos de hoje praticam este jejum, se alimentando apenas de verduras, legumes e água, assim como Daniel. Além das restrições à comida, buscasse passar o máximo de tempo possível em oração, leitura bíblica e intimidade.

 

O que não fazer durante os 21 dias de jejum

Antes de fazer os 21 dias de jejum, você deve compreender o que deixar de fazer durante o jejum de Daniel.

Remova todas as atividades desnecessárias de sua vida e atividades que distraem a sua atenção para as coisas de Deus.

– Você procurará fazer apenas o que for necessário. Com certeza é necessário comer, beber, dormir, trabalhar, estudar, cuidar da vida espiritual, a saúde e os relacionamentos (a família, amizades, a vida a dois). Porém exclua o que é simples entretenimento ou distração, que não acrescenta nada à sua vida.

E agora que eu descobri que não fazer:

 

O que devo fazer durante o Jejum?

Estar mais em contato com a Voz de Deus. Siga os 4 passos para baixo para isto:

  1. Medita na palavra de Deus. Não se trata de quantos capítulos você irá ler, mas sim do que você irá conseguir absorver do que está lendo.
  2. Ir para a igreja nesses 21 dias de jejum, o máximo possível, para buscar o Espírito Santo.
  3. Tenha seus momentos com Deus, mesmo fora da Igreja. Tire períodos de oração. Orar é se conectar diretamente com Deus, e isso se pode fazer em qualquer momento ou lugar.
  4. Tente absorver conteúdo espiritual: ouça meus vídeos no YouTube, pregações, filmes bíblicos, leia livros com conteúdo cristão, etc. Mas tenha cuidado: você não precisa consumir todo tipo de conteúdo ou vídeo só porque o conteúdo é cristão, porque, então, você pode cair no mesmo problema: encher de informação.

 

Ouça a voz de Deus

Meditar sobre o assunto do seu jejum. Fazendo isso você irá ouvir a voz de Deus dando a resposta e direção que você precisa.

Por isso ouça com atenção o que o Senhor Deus dirá a você e empenhe-se em obedecer. Dessa forma você verá incríveis resultados em seus 21 dias de jejum.

A Voz de Deus não virá, saindo das nuvens como um trovão que vem do céu. A Voz de Deus surgirá num tom suave, mas firme em sua mente.

Uma resposta que você leva tanto tempo procurando, algo que você vai lembrar, entre outras coisas. Você está disposto a ouvir A Voz de Deus e colocar em prática Suas direções?

Em meu site tenho um artigo chamado Como Orar. Leia, pois irá te ajudar a entender melhor esse trecho desse artigo sobre jejum.

Fonte: https://marcoswillian.com